quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

O fim dos homens

Zé Dassilva
 
No meio de tantas notícias absurdas, uma passou batida: é esse papo de que o sexo masculino tá acabando. Saiu nos jornais, deu no Fantástico e rendeu especial na GloboNews.
 
Claro que a ciência, ao longo da história, fala uma besteira hoje e daqui a cem anos se desmente (por isso que nunca se impõe no bate-boca contra a fé, que repete a mesma coisa desde sempre).
 
Mas essa de que o sexo masculino vai acabar... E os argumentos? Dizem que vai acabar porque o pessoal usa cueca muito apertada. Então, quem usa samba-canção só tem espermatozóide Y?
 
Outra: vai acabar porque o pessoal anda muito de bicicleta. Ah, tá. Quantos por cento da população andam de bicicleta todo santo dia, o dia todo? Isso vai interferir em alguma coisa? E quer dizer que um ciclista veterano não pode ter filhos? Vai ver é por isso que na China, onde todo operário anda de bicicleta, tem tão pouca gente.
 
Aí, o cara inventa uma dessas, posando de cientista gringo sério, diz que o lance só vai acontecer daqui a milhões de anos e aproveita para vender livro e aparecer na TV, já que ninguém vai estar vivo para desmentir o sujeito.
 
Um dia, ainda invento uma mentira dessas pra mim!


Postar um comentário