domingo, 8 de janeiro de 2017

A lição do rato

Um rato, olha pelo buraco na parede e vê o

agricultor e a sua esposa a abrir um pacote.

Pensou logo no tipo de comida que haveria ali.Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado.

Correu pela quinta advertindo a todos:

- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa !

A galinha disse:- Desculpe-me Sr. Rato, entendo

que isso seja um grande problema para si, mas não

me prejudica em nada, não me incomoda.

O rato foi até o porco e disse:

- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira !

- Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não

há nada que possa fazer, a não ser orar. Fique descansado que o Sr. será lembrado nas

minhas orações.

O rato dirigiu-se à vaca. E ela disse-lhe:

- O quê? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo?

Acho que não!

Então o rato voltou para casa abatido, para encarar

a ratoeira.Naquela noite ouviu-se um barulho,

como o da ratoeira a apanhar alguém.

A mulher do agricultor correu para ver o que tinha acontecido.

No escuro, ela não viu que a ratoeira tinha

apanhado a cauda duma cobra venenosa.

E a cobra picou a mulher...

O agricultor levou-a imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre.Todos sabem que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha.O agricultor agarrou no seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal:

matou a galinha.Como a doença da mulher

continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la.

Para alimentá-los, o agricultor matou o porco.

A mulher não melhorou e acabou por morrer.

Muita gente veio ao funeral. O agricultor então

sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo. 

                                             Moral da História

Da próxima vez que ouvir dizer que alguém está diante de um

problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito,

lembre-se que quando há uma ratoeira na casa, todos correm o risco.

O problema de um é problema de todos!


Postar um comentário