terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Banho de mar faz mal à saúde

O próximo número da prestigiada revista Nature, publicação científica semanal editada em Londres, deve publicar estudo coordenado pelo médico Everaldo dos Santos, o mais novo integrante da "Confraria do Gilson", com o resultado da mais recente pesquisa sobre o mar.
Ele e sua equipe chegaram à conclusão, depois de um aprofundado estudo, que tomar banho de mar é ruim pra saúde: a água salgada é nociva ao ser humano.
Os pesquisadores chegaram a este diagnóstico depois de acompanhar a rotina de 752 voluntários em Natal e no interior do Estado, especificamente em Caicó.
Até o empresário Bibica Di Barreira, controlador da RYFFS Corporation, o gigante dos jogos eletrônicos, participou do estudo como voluntário, na vertente dos que não tomam banho de jeito nenhum: nem com água do mar nem com água de açude.
Sete anos depois de iniciados os estudos, os pesquisadores concluíram que se sal fosse bom para a saúde, a água que a CAERN fornece à população seria salgada.
Everaldo dos Santos, coordenador da pesquisa e do Departamento de Altos Estudos da Universidade de Timbaúba dos Batistas, será entrevistado amanhã por uma equipe do Globo Ciência e outra da BBC, de Londres, que produzirão um programa especial sobre a descoberta.
Postar um comentário