terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Lançamento póstumo completa trilogia NARRATIVAS SERIDOENSES

Em janeiro de 2015, quando do lançamento do primeiro volume, Dr. Chiquinho
autografou um exemplar para o editor do Bar de Ferreirinha Roberto Fontes
Na próxima segunda-feira, dia 26 de dezembro, completa um mês do falecimento de Francisco de Assis Medeiros, o Dr. Chiquinho ou Burrra Cega, ex-prefeito de Caicó, ex-procurador federal, escritor, político e colaborador do Bar de Ferreirinha.
A família mandará celebrar às 20h00 missa pelo trigésimo dia na Igreja de Mirassol, em Natal, e, logo em seguida, fará o lançamento do terceiro volume da trilogia NARRATIVAS SERIDOENSES - Histórias, Crônicas e Lendas, coleção que marcou as comemorações pelos seus 80 anos de vida, completados em janeiro de 2015. 
O livro que completa a trilogia, será vendido pelo preço simbólico de R$ 20,00 e a renda será totalmente doada à Liga Norte-rio-grandense contra o Câncer, como era desejo do autor, segundo seu filho Teobaldo Adelino.
Primeiro livro saiu em janeiro de 2015
A obra, descrita por Dr. Chiquinho ao Bar de Ferreirinha, quando do lançamento do primeiro volume, "é um livro de de crônicas folclóricas, lendas e tradições do povo seridoense. Literatura oral que se apresenta agora em letra de forma para que não desapareça do acervo cultural da região”.
Os textos da trilogia, em sua grande maioria, foram publicados a partir de 2010 no Bar de Ferreirinha, na coluna Chico Burra Cega.
Todas as crônicas assinadas por ele estão disponíveis no blogue para leitura dos interessados.
Neste terceiro volume da trilogia, o autor dedicou uma crônica a D. José de Medeiros Delgado, ex-bispo de Caicó e um dos artífices da Teologia da Libertação, corrente religiosa que teve em D. Hélder Câmara um dos nomes mais conhecidos.